Cadastre-se para vender sua obra

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DIREITO POR MELHORES DIAS

Passo a replicar uma mensagem de cumprimentos pela criação do OFICIAL FÃ CLUB ZACARIAS  que irá junto com a Rede aan distribuir e produzir conteúdo desse grande humorista Sete - Lagoano para o Brasil inteiro:


A leitora do blog disse:


_ merececida esta homenagem ao Zacarias! Demorou mas chegou! Parabéns!...


A resposta do presidente do Fã Club e da Rede aan:



Oi ......., que bom receber sua resposta!

Em relação a homenagem ao Zacarias acho que demoras são sintomas de ilegibilidades de nossos govenantes, infelizmente.
Esses "tecnicos da manipulação e cooptação" são postos em cargos incompatíveis com suas motivações o que acarretam inúmeros problemas sociais. São comerciantes ocupando cargo que exigem sensibilidade no trato humano, são advogados ocupando cargos da área de sáude, são jornalistas ocupando cargos da área de arte, e por aí vai...O que compete à sociedade civil é isso que estamos vendo em relação à homenagem ao Zacarias; partiu da minha iniciativa particular em fazer algo porque até então os burocratas que criaram alguma coisa em Sete Lagoas acharam que se criassem a lei, ela seria seguida como uma imposição de dogma. A arte é isso aí, precisa de nós que temos a sensibilidade em compreender o próximo e sentir que algo precisa ser feito e fazer realmente. Cadê os burocratas agora que estão vendo o Fã Club sendo criado e não fazem nada para aproximar? Eles perdem o sincronismo conosco porque negam as suas origens humanas.
O memorial Zacarias foi criado a quase 15 anos atrás para cumprir um ritual funébre de enterrar a memória dele junto com ele em um túmulo bem fundo e apagar os seus vestígios, falo isso porque quantas pessoas sabem que o memorial Zacarias existe? Quantas peças originais do acervo desapareceram? e que podem desaparecer ainda?

Nem os principais fãs do Zaca pelo país e acredito que nem o filho dele sabe da existencia do memorial, alías esse filho dele deveria ter sido convidado a ser o presidente de honra desse memorial porque possui muito material e condições de manter esse acervo. Desculpe o desabafo, grande amiga ......, mas a nossa cultura merece por direito e dever ser vista como competente e administrada por pessoas que querem o bem dela e não do partido que milita. O Zacarias merece muito mais do que minha iniciativa particular em difundir o alegre conteúdo desse grande humorista nacional nascido em Sete Lagoas; mas sim que as pessoas aproximem do Fã Club e perguntem: - o que está sendo necessário fazermos para não deixarmos essa grandiosa missão somente nas suas costas? 

Dentre mais de 3 mil e-mails enviados para moradores de Sete Lagoas, somente você teve coragem de se manifestar. É só olhar no blog e ver quantos da cidade já estão seguindo nossa iniciativa depois de algumas horas que o blog foi lançado.

Grande abraço a você e votos de que continue sensivel e manifestando-se culturalmente para que nossa arte cresça e apareça! ela tem qualidade e merece atenção muito mais do que a burocrata.


Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
A Rede AAN ( AD ALTIORA NATA ); NASCIDA PARA O ALTO. Desenvolveu-se graças a persevarança de seu idealizador (Dmtrius Cotta) na difusão de bens e equipamentos culturais e artísticos. Essa rede distribui conteúdo cultural e artístico ao redor do mundo. Dialoga com vertentes contemporâneas e acadêmicas. Assina a seus respectivos posts como Rede aan, aan, Redeaan, Raan. Não aceita contribuição, doações, patrocinio e nem possui representantes em qualquer lugar. Não é mantida por órgãos de nenhum governo e nem mantida por siglas partidárias. Ela simplesmente se oferece para distribuir seu conteúdo cultural a partir do momento que esse conteúdo tenha qualidade. A Comunidade AAN é composta por mais de 70 Blogs com temas e assuntos culturais. www.redeaan.blogspot.com